Divulgação
Anderson Aquino pode ser titular contra o Ceará

Um dos jogadores mais importantes do Coritiba na temporada, o meia Rafinha sofreu uma lesão grau 2 na coxa e vai ficar em tratamento por aproximadamente três semanas. Sendo assim, ele já está fora do jogo deste domingo, contra o Ceará, a partir das 18h, no estádio Presidente Vargas.

A delegação alviverde já está em Fortaleza, mas o técnico Marcelo Oliveira faz mistério e ainda não confirmou o substituto de Rafinha. “Pelos jogadores que nós temos à disposição, por exemplo, o eventual seria o Everton Costa, mas ele também está fora por que levou o cartão amarelo e temos que observar um pouco o adversário, mas não escalar em função do adversário, mas mais em função da característica do Rafinha mesmo”, resumiu o treinador, que tem como opções para o meio Geraldo e Anderson Aquino.

Além dessa mudança na meia cancha, Oliveira deve promover outra alteração na equipe: Lucas Mendes volta de suspensão e joga na lateral esquerda, no lugar de Eltinho. “O Lucas é um jogador importante no esquema que trabalhamos, você fica com uma linha de trás bem consistente, com um bom cabeceio e tem a possibilidade de soltar ainda mais os volantes, embora ele também tenha a liberdade de sair”, completou.

Depois do jogo contra o Ceará, o Coritiba fará outra partida fora de casa, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Dois duelos longe do Couto Pereira em que Marcelo Oliveira espera somar pontos para manter o Verdão vivo na briga por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem (o Coxa é o 7º colocado, a quatro pontos do G5).

“O foco agora é buscar jogo a jogo, entrar bem concentradinho nesses objetivos e tentar trazer o resultado de lá. E temos atuações boas fora de casa e precisamos aliar essa atuação mais próxima da Libertadores com a situação real de definir os jogos”, finalizou Marcelo Oliveira, que deve mandar a campo Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Anderson Aquino (Geraldo); Marcos Aurélio e Bill.