Após uma semana produtiva de treinamentos, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a escalação do Coritiba para a partida deste domingo, contra o Avaí, a partir das 17h, no Couto Pereira. O treinador promoveu apenas duas modificações na equipe: Tcheco entra na vaga de Leandro Donizete, suspenso pelo STJD, e Everton Ribeiro joga no lugar de Davi, lesionado.

Mesmo sem nunca ter ser firmado como titular do Verdão, Everton Ribeiro recebeu inúmeros elogios de Marcelo Oliveira.”O Everton vai jogar, ele vem treinando bem e tem minha confiança. Ele não teve uma sequência, e se tivesse tido, poderia até ter rendido mais. É um jogador técnico, criativo e ele vai se aproximar do Leonardo, assim como o Rafinha e o Everton Costa”, afirmou o comandante coxa-branca.

Sobre a escalação de Tcheco, o treinador afirmou que é para ganhar em ofensividade e experiência.”O Tcheco vai jogar um pouco mais atrás, ao lado do Gago, para liberar bastante o Rafinha e o Everton Ribeiro. É um jogo que precisamos atacar e vamos para cima. Podemos até perder na marcação, mas ganhamos com a experiência do Tcheco”, explicou Marcelo Oliveira.

Satisfeito com o rendimento do grupo ao longo da semana, o treinador prometeu motivação extra na partida contra o já rebaixado Avaí, já que uma combinação de resultados pode levar o Verdão ao G5 do Campeonato Brasileiro.”Eu fiquei bastante satisfeito com os trabalhos da semana, valorizando aqueles jogadores que vão jogar. Sempre estamos motivados para vestir a camisa do Coritiba, ainda mais porque algumas combinações de resultados podem nos levar aos G5.É um jogo difícil, mas possível do Coritiba conquistar uma vitória”, finalizou.

Após o treinamento deste sábado, Marcelo Oliveira confirmou a escalação que vai mandar a campo, com os seguintes jogadores:Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Tcheco, Everton Ribeiro, Rafinha e Everton Costa; Leonardo.