Após a derrota de 3 a 0 do Coritiba sobre a Lusa, no Canindé, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade demitiu o técnico Marcelo Oliveira na manhã desta quinta-feira (6). A decisão foi tomada durante uma reunião com o superintendente de futebol Felipe Ximenes e com o próprio Oliveira. Minutos depois, a direção já anunciou o novo técnico. É Marquinhos Santos, que estava na equipe Sub-15 da Seleção Brasileira, mas sempre atuou nas categorias de base do próprio Coritiba.

O novo técnico terá como auxiliar técnico o ex-jogador Tcheco e o preparador físico será Glydiston Ananias.

Trajetória

Marcelo Oliveira estava no comando da equipe há um ano e nove meses e, nesse período, foi campeão duas vezes pelo campeonato paranense e vice na Copa do Brasil de 2011 e 2012. Também foram demitidos o auxiliar técnico Cleocir dos Santos e o preparador físico, Juvenilson de Souza.

Leia a nota do Coritiba na íntegra

A Diretoria Administrativa do Coritiba anuncia, na manhã desta quinta-feira (06), o rompimento do contrato de trabalho do Coritiba com o técnico Marcelo Oliveira. A decisão foi tomada em comum acordo entre o Clube e o treinador.

Marcelo Oliveira chegou ao Coritiba no início de 2011 e obteve neste período grandes conquistas junto com o projeto Alviverde. Os principais feitos foram o bicampeonato estadual e o comando do time em duas ótimas campanhas na Copa do Brasil 2011 e 2012.

A Diretoria Administrativa do Clube agradece a dedicação e o empenho do treinador nestes meses de trabalho junto ao projeto Alviverde.

Além do treinador, o preparador físico Juvenilson de Souza e o auxiliar técnico Cleocir dos Santos também deixam a equipe técnica do Clube.