Após perder o título da Copa do Brasil para o Palmeiras na final, o Coritiba terá de voltar todas as suas forças para o Campeonato Brasileiro, em busca de uma vaga na Copa Libertadores da América.

Apesar de ter que mudar o pensamento para o Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira confessa que a partida da final da Copa do Brasil ainda está na cabeça. “Aquela imagem linda da torcida, todo apoio que tivemos, tudo isso ainda passa pela cabeça. O jogo passa na cabeça a todo momento, as vezes de madrugada, atrapalha o sono”, disse ele.

Para Marcelo Oliveira, é importante passar confiança aos atletas para que possam seguir o trabalho. “Nós temos que passar novamente uma confiança e motivação para os jogadores pois temos mais um semestre para trabalhar”, garantiu.

Segundo o comandante Alviverde, o time que enfrentará a Ponte Preta neste sábado (14), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro deve manter a base da equipe que atuou na final da Copa do Brasil com as voltas de Emerson e Ayrton aos titulares. “A base é a mesma. O Ayrton jogou um tempo na final e vai começar jogando contra a Ponte. O Roberto está um pouco desgastado e ainda precisa de uma avaliação”, finalizou.

O Verdão deve entrar em campo com: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto (Robinho) e Everton Costa.