O clássico deste domingo (06), que começará a decidir a final do Campeonato Paranaense, terá um gosto especial para o treinador do Verdão, Marcelo Oliveira, que completará seu centésimo jogo no comando técnico.

O mineiro foi contratado no início de 2011, para substituir Ney Franco, que assumiu as categorias de base da Seleção Brasileira. Em pouco tempo caiu nas graças da torcida, conquistando um recorde mundial para o Coritiba, tendo 24 vitórias consecutivas, o maior número registrado na história do futebol.

Além do recorde, Marcelo conquistou o Campeonato Paranaense de forma invicta, tendo 20 vitórias e dois empates. Levou também o clube à uma inédita final da Copa do Brasil, que acabou derrotado para o Vasco, com uma derrota no Rio de Janeiro por 1 a 0, e uma vitória por 3 a 2 no Couto Pereira, que não foi suficiente para levantar a taça.

Marcelo Oliveira é o terceiro treinador dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que está a mais tempo em seu clube, perdendo apenas para Felipão, do Palmeiras, e Tite, do Corinthians. No Coxa, Oliveira é o quinto técnico que mais comandou jogos no clube, atrás de Paulo Bonamigo, Tim, Dirceu Kruger e Felix Magno.