O técnico Marcelo Oliveira aproveita a semana para trabalhar bastante, pensando no jogo de sábado, diante do Cruzeiro, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Estado onde ele fez sucesso como atleta, trabalhou como treinador e vive sua família. Ingredientes que trazem a expectativa de também fazer um bom jogo no comando do Coritiba.

Por isso, o treinador deu sequência a trabalhos intensos nesta semana, motivo para manter a motivação no trabalho. “Animado a gente sempre está, até porque temos feito boas partidas. Precisamos ser mais efetivos e decisivos”, avalia.

Mas pela frente um adversário muito difícil, que merece muita atenção. “O Cruzeiro é forte sempre. Sabemos também que eles construíram muitas oportunidades de gol e não fizeram”, lembra.

Uma oportunidade para o treinador coxa-branca estar bem pertinho de seus familiares, já que pela primeira vez no ano o Coxa jogará em Minas Gerais. Motivação a mais para Marcelo, que mantém o foco no trabalho que vem desenvolvendo à frente da equipe coxa-branca. “Ganhar jogos pelo Coritiba é muito importante e isso que é o meu foco agora”, garante. “Estou com uma expectativa muito boa também”, emenda.

Um apoio que será muito bem-vindo. “Em Minas não dá pra deixar de passar na casa da mãe, do sogro e se possível passar de forma muito feliz pela Arena do Jacaré”, diz.

Agora, Marcelo leva para sua terra um time que foi sensação no Brasil. “O cartaz na verdade é do Coritiba. Trabalhamos pelo Coritiba e foi muito bom ver o clube novamente na mídia nacional. Ganhar seria fundamental, porque estamos a quatro pontos do quinto colocado”, lembra.