No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Coritiba empatou em 0 a 0 com o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e traz a decisão da vaga na final para o Couto Pereira, na próxima quarta-feira. Para o técnico Marcelo Oliveira, o resultado ficou de bom tamanho, apesar do Coxa não poder nem pensar em empatar dentro de casa.

“Foi um bom jogo, o adversário forte dentro de casa impulsionado pelo torcedor. Eles tiveram maior volume, mas nós tivemos as melhores chances. Foi um jogo estratégico e um ótimo resultado”, afirmou o treinador, lembrando que o Coxa não pode empatar em 1 a 1 ou mais no Couto Pereira, pois nesse caso o Ceará marcaria gol fora de casa e avançaria para a final.

Por isso que o treinador garante muito trabalho para que o Coritiba vença em casa e se classifique para uma final inéditade Copa do Brasil. “O empate não foi ruim, se tivéssemos feito um gol seria melhor. Mas estamos satisfeitos porque vamos nos preparar muito para a segunda partida.Acreditamos que dentro de casa podemos nos impor e fazer o que temos feito no Couto Pereira”, disse Marcelo Oliveira.

O elenco alviverde retorna hoje para Curitiba e amanhã se reapresenta no CT da Graciosa, onde Marcelo Oliveira começa a montar o time para a estreia do Coxa no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Atlético-GO, no Couto Pereira.

Para esta partida, apenas uma baixa no elenco: O zagueiro Demerson desmaiou após o jogo de ontem, e por precaução, já foi vetado para o duelo contra o Atlético-GO. Com isso, Cleiton passa a ser o favorito para formar a dupla de zaga com Emerson, já que Pereira e Jeci seguem no departamento médico.