O Coritiba garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (06), contra a Portuguesa, e com os dois gols marcados na primeira etapa. O técnico Marcelo Oliveira elogiou a equipe e garantiu que a primeira etapa Coxa-Branca foi essencial para a vitória.

“O primeiro tempo foi quase que perfeito, mesmo com o adversário bem fechado nós conseguíamos fazer as jogadas pelos lados do campo”, analisou o comandante Alviverde.

Mas a segunda etapa, segundo o treinador, o Coxa pecou um pouco na marcação atrás. “No segundo tempo, o adversário colocou mais jogadores na frente e perdemos um pouco na marcação, e outra dificuldade que tivemos foi no contra-ataque, que nós tivemos boas chances, mas não conseguimos aproveitar”, lembrou ele.

Além da primeira vitória na competição, que tirou o Coxa da lanterna da competição, o ponto positivo foi a marcação no campo do adversário. “A marcação no campo do adversário foi o ponto mais positivo desta partida, com participação de todos os jogadores da frente alí e precisamos repetir isso em todas as partidas”, finalizou.