O Coritiba venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, jogando bem em boa parte da partida. Mas após a marcação do gol da Raposa, o Verdão caiu de produção e deu espaço para o adversário jogar. O técnico Marcelo Oliveira admitiu que o fim do segundo tempo foi sofrido, mas comemorou bastante essa vitória.

“Os jogadores estão de parabéns pelo resultado. Nós não jogamos tão bem assim, mas enfrentamos uma grande equipe. O resultado é sempre muito importante. O campeonato é muito difícil, depois que eles fizeram o gol eles reagiram e dificultaram a nossa marcação. Mas o nosso contra-ataque funcionou e foi assim que saiu o segundo gol.Foi sofrido no segundo tempo”, afirmou o comandante alviverde.

Oliveira creditou a crescida do Cruzeiro à entrada de jogadores de velocidade na equipe mineira.”O adversário colocou jogadores mais rápidos no segundo tempo e eles saíram mais pro jogo. Isso nos proporcionou vários contra-ataques, inclusive um com o Tcheco que quase saiu o terceiro gol. O adversário nos trouxe um pouco para trás e a gente também quis proteger o resultado, que era muito importante para a gente”, completou.

A vitória de hoje deixou o Coritiba a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores do América, grande objetivo do clube no Campeonato Brasileiro.”Os jogos vão ser sempre difíceis, o grupo tem que estar preparado para lutar até o fim. Com esse comprometimento, a gente acredita que podemos alcançar nossos objetivos”, finalizou Marcelo Oliveira.