O Coritiba perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento com apenas 7 pontos. Após a derrota por 4 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que a perda do título da Copa do Brasil influenciou para o Coxa acabar derrotado.

O começo dos dois tempos foram cruciais. Apesar de não ter levado gol no começo da primeira etapa, a história foi diferente na segunda. “Nós começamos muito mal e sabíamos que a Ponte seria difícil jogando em casa. No segundo tempo, da mesma forma, começamos mal e levamos um gol aos 3 e outro aos 7”, disse. “Uma derrota de quatro gols é muito difícil de explicar. Tivemos infelicidades em momentos cruciais do jogo”, completou Marcelo Oliveira.

Vendo seu time jogar mal, Marcelo Oliveira atribuiu a goleada pela perda do título da Copa do Brasil. “Eu acho que a perda do título e o cansaço influenciaram sim para esta derrota. Mas tivemos vários erros individuais por aqui. Perder, ganhar ou empatar com a Ponte aqui seriam resultados normais, nós acabamos perdendo”, garantiu.

Além de saber o motivo da derrota, o técnico do Coxa sabe também a receita para se reerguer no Campeonato Brasileiro. “O que precisamos fazer é não perder a união, o foco e manter o trabalho que estamos fazendo aqui no Coritiba”, finalizou.