Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que o Coritiba não fez uma grande partida e falhou demais na marcação.”O Coritiba esteve abaixo do que pode render. Lamentamos, mas seguimos com o trabalho até o fim e vamos continuar de cabeça erguida no campeonato”, disse o treinador alviverde.

Para Oliveira, o Coxa deu espaços para o Galo jogar e acordou tarde demais (Bill descontou aos 44 do segundo tempo):”Nós não jogamos bem e demos espaço para o adversário. O Atlético deve ter feito hoje sua melhor partida no campeonato, marcaram bem e saíram em velocidade. O Coritiba que não reeditou seus bons momentos, porque falhamos na marcação. Tentamos melhorar no segundo tempo e corrigir a marcação. Crescemos um pouco, mas não foi o suficiente”.

Com a derrota de hoje, o Coritiba ficou a cinco pontos de distância do G5, restando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Oliveira admitiu que a chance de conquistar uma vaga na Libertadores diminuiu bastante.”Se a gente vencesse hoje, ficaríamos numa situação boa na tabela. A possibilidade é remota, mas vamos tentar vencer os três jogos seguintes”, completou.

Por fim, o treinador prometeu manter o foco nas últimas partidas do Brasileirão, mas também já de olho no planejamento da temporada 2012.”Temos que entrar forte nos três jogos, mas o planejamento para 2012 já foi iniciado sim. Estamos conversando internamente sobre a montagem do elenco, mas sem perder o foco no campeonato”, disse Marcelo Oliveira.