Portal Terra
Burocracia: jogador aguarda resposta da CBF para ser oficializado como reforço no ataque do Coritiba

Marcel é do Coritiba. Pelo menos é o que garante o superintendente de futebol do clube, Felipe Ximenes. O jogador já está em Curitiba e realizou exames médicos no Alto da Glória, mas agora depende do aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para regularizar seus documentos e ser oficializado como reforço do Verdão.

Segundo Ximenes, o problema agora é burocrático. Marcel rescindiu seu contrato com o Swon Bluewings antes do fim do prazo para transferências internacionais no Brasil. O prazo para registro de novas contratações termina no próximo dia 23 de setembro e, para agilizar o processo, o departamento jurídico do Coritiba enviou toda a documentação do jogador à CBF e espera a resposta da entidade até o início da próxima semana.

“O fato mais importante é que o Marcel vai vestir a camisa do Coxa”, disse Felipe Ximenes à Banda B. “Esperamos que o departamento jurídico do Coritiba, juntamente com o escritório de advocacia que representa o Marcel possa resolver isso pra que a gente tenha o jogador ainda neste ano”, explicou.

Mesmo que tenha seu contrato aceito para esta temporada, Marcel ainda precisa de pelo menos duas semanas para retomar a forma física. Nada que abale a animação do jogador que retorna ao time que o projetou para o futebol. “Volto sabendo que posso jogar em alto nível. Esse é meu sentimento: fazer melhor pra que a imagem que deixei no Coxa possa permanecer”, avalia o jogador.