Por Rodrigo Dornelles com informações de Osmar Antônio
Luccas Claro destaca comprometimento geral. (Divulgação/ Coritiba)

Luccas Claro destaca comprometimento geral. (Divulgação/ Coritiba)

Depois de uma sequência de jogos quarta e domingo, o Campeonato Brasileiro entra em uma fase com jogos apenas nos finais de semana, abrindo espaço para o seguimento da Libertadores e da Copa do Brasil. Para o Coritiba, momento importante para aproveitar as semanas cheias de trabalho. É assim que pensa o zagueiro Luccas Claro, que comemora o período e ainda destaca a boa fase vivida pelo sistema defensivo coxa-branco, criticado no início do Brasileirão.

Na visão do zagueiro alviverde, o tempo para o técnico Pachequinho utilizar com treinamentos será importante para a equipe no decorrer da competição. “Nós precisávamos desse tempo, foram vários jogos com apenas dois dias de intervalo, bastante desgastante, eu já estava sentindo isso. O Pacheco está montando a equipe, ele montava mais na base da conversa, então vai ser bastante importante essas semanas para nós”, comentou Luccas Claro.

E um ponto bastante criticado no início do Brasileiro era o sistema defensivo alviverde. Nas últimas três partidas, a equipe não sofreu gols, e Luccas Claro elogia o comprometimento de todo o time. “A gente estava tomando muitos gols, agora conseguiu acertar, ajustar”, disse o zagueiro. “A boa fase do sistema defensivo não é só por causa da linha de quatro, é o comprometimento geral. Eu, junto de meus companheiros, é procurar manter isso, nós temos criado, infelizmente não entrou no último jogo, mas o ataque tem criado”, afirmou o jogador.

Assim como o problema na defesa foi corrigido, o defensor espera também que o desempenho fora de casa, velho problema do clube, também melhor. “Fora de casa, nos dois últimos jogos, o time criou e não tomou gol. Tem jogo que infelizmente a bola não entra, mas não foi por falta de criar. É confiança, o time está confiante, temos agora um jogo importante em casa, temos que vencer e não deixar que jogos fora nos preocupem”, declarou Luccas Claro.

O próximo compromisso do Verdão é no Couto Pereira, no sábado (9), diante do Botafogo. A equipe busca mais uma vitória para deixar a zona de rebaixamento em um confronto direto com o Fogão, duas posições e um ponto acima do Alviverde na classificação.