Titular absoluto no começo do ano, Lucas Mendes luta para voltar a ser a primeira opção de Marcelo Oliveira na lateral esquerda. Escolhido para iniciar jogando o Atletiba, quando teve um bom desempenho, agora ele espera ser escalado novamente diante do Paysandu.

Divulgação – Coritiba
Pelo sonho olímpico, Lucas Mendes precisa voltar a ter sequência

“A gente sabe que na Copa do Brasil tem muita importância fazer o resultado quando o primeiro jogo é em casa. A gente tem que procurar a vitória, vamos ver o que o professor vai passar e como vai montar o time. Ele tem o grupo na mão. Não tem onze titulares absolutos e sim um grupo que está focado”, diz o jogador, que disputa a vaga com Eltinho.

De acordo com o lateral, a equipe melhorou nas últimas partidas. “Deu para notar uma evolução, mas a gente tem muito o que melhorar ainda. A gente sabe que tem errado bastante nos jogos, passe, às vezes um pouco na marcação, finalização. A gente, às vezes, dá espaço, contra-ataque”, afirma.

O atleta faz parte da lista de 52 pré-relacionados por Mano Menezes aos Jogos Olímpicos. Até junho, o treinador deve diminuir o número para 35 jogadores, sendo que em julho definirá os 18 convocados.