O Coritiba goleou o Cruzeiro por 4 a 0 neste domingo (19), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Quem abriu o marcador foi o prata-da-casa Lucas Mendes, que marcou o centésimo gol do Verdão no ano.

O lateral destacou a importância do gol e espera que o Coritiba possa buscar uma sequência boa dentro da competição. “Esse ano já fiz dois e espero fazer mais. Eu acho que nossa equipe está bem ligada, bem postada nas partidas, agora é dar sequência na competição e buscar os resultados”, pediu.

Mas o próximo compromisso do Verdão é diante o Grêmio, na Copa Sul-Americana. Na primeira partida, o time gaúcho levou a melhor por 1 a 0 e agora, Lucas Mendes quer que o Coxa reverta o placar. “Agora é se preparar, descansar bastante que quarta feira a gente tem que reverter a situação na Sul-Americana”, disse o lateral-esquerdo.

Quanto ao seu gol na goleada sobre o Cruzeiro, Lucas garantiu que a equipe mineira foi estudada e por isso facilitou. “A gente já tinha estudado a equipe do Cruzeiro e sabia que eles faziam a linha de impedimento ali. E eu fiquei atento a isso, a gente já tinha, no treinamento de ontem, feito bastante essa jogada e eu fui feliz de conseguir antecipar e fazer o gol”, finalizou Lucas Mendes.