Formado nas categorias de base do Coritiba, o lateral-esquerdo Lucas Mendes acertou sua transferência para o Oympique de Marseille. O jogador viaja ainda nesta terça-feira para a França, onde realiza exames médicos e assina contrato com sua nova equipe.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar no futebol europeu, que é o sonho de todo atleta. Sou muito grato ao Coritiba por tudo que fez por mim durante todos esses anos. Tenho um carinho imenso pelo Coxa, por essa torcida maravilhosa que sempre me apoiou, e espero voltar a vestir essa camisa algum dia”, afirmou o jogador.

Aos 22 anos, Lucas Mendes se firmou como titular do Verdão atuando na lateral-esquerda, apesar de ser zagueiro de origem. O bom rendimento do ano passado para cá rendeu ao atleta uma pré-convocação para as Olimpíadas de 2012. Agora, o jogador se despede do Coritiba para atuar no futebol europeu.

“Eu nunca chegaria aonde cheguei se não fosse o apoio de todos do Coritiba, da diretoria, da comissão técnica, todos os funcionários e meus companheiros de equipe. Vivi momentos inesquecíveis aqui no Coxa”, disse. “Agora meu pensamento é no Olympique, clube que está me dando chance de participar de grandes competições, atuando com grandes atletas do futebol mundial”, completou.

Apenas o empresário de Lucas Mendes confirmou a transferência dele para o futebol francês. O Coritiba ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.