Por Esporte Banda B

Anderson foi liberado pelo Colorado e deve ser anunciado nos próximos dias pelo Coxa (Divulgação/SC Internacional)

Depois da liberação do Internacional, o meia Anderson chegou em Curitiba na noite desta terça-feira (21) para acertar os últimos detalhes antes do acerto com o Coritiba. O jogador de 28 anos realizará exames médicos antes de ser oficializado como novo reforço no Alto da Glória.

A negociação entre as partes já dura cerca de duas semanas, mas ainda não havia sido concretizada por conta de uma pendência do Internacional com o jogador. Liberado pelo Colorado, Anderson está livre para assinar um contrato de empréstimo com o Coritiba. O meia desembarcou na capital paranaense e deve passar por exames médicos nos próximos dias antes de ser oficializado pela equipe alviverde. A chegada do atleta de 28 anos ao clube é para suprir a carência do meio-campo coxa-branca, que tem sido o principal alvo de reclamação do técnico Paulo César Carpegiani.

Revelado pelo Grêmio, Anderson acumula passagens pelo futebol português, onde vestiu a camisa do Porto de 2005 a 2007, quando se transferiu para Manchester United, no qual atuou até 2014. Sem espaço no clube inglês, o meia chegou a ser emprestado para a Fiorentina, da Itália, em 2013, e retornou ao Brasil para atuar pelo Internacional em 2015. Pelo Colorado, ele disputou 88 partidas e marcou seis gols.

Afastado do elenco principal do clube gaúcho, o jogador se reuniu duas vezes com a diretoria colorada para tentar o retorno aos gramados pelo Internacional, mas sem sucesso. Com o interesse do Coritiba, Anderson passou a negociar a sua saída por empréstimo. O contrato do atleta com o Colorado vai até 31 de janeiro de 2019.