O Coritiba venceu o Grêmio no Couto Pereira por 2 a 1 com um golaço de Leonardo aos 44 minutos do segundo tempo. Após abrir o placar e sofrer o empate, o Coxa conseguiu o segundo gol no final do jogo. O Verdão subiu para a 12ª colocação com 15 pontos, após a sua segunda vitória seguida. Na terça (31), o Coxa enfrenta o Grêmio, novamente, mas pela Copa Sul-Americana. No domingo (05), o Coxa enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão.

Coritiba cria chances, mas para em Marcelo Grohe

Com o apoio da torcida, o Verdão iniciou a partida pressionando o Grêmio e teve chances para abrir o placar, porém, acabou parando no goleiro Marcelo Grohe, que vive ótima fase com a camisa do Tricolor Gaúcho.

Aos 11 minutos, Ayrton bateu falta perigosa, que o goleiro do time de Porto Alegre jogou para escanteio. Aos 25, foi a vez de Leonardo parar em Marcelo Grohe, após chute de fora da área. Dez minutos depois, Everton Costa invadiu a área e novamente parou no goleirão do Grêmio.

O Coritiba teve de promover uma substituição ainda na primeira etapa, pois o volante Sérgio Manoel acabou machucando o joelho em um lance sozinho e deu vaga para Chico.

Com dois golaços na segunda etapa, Leonardo decide aos 44

O Verdão voltou mais aceso no segundo tempo e apesar do jogo truncado, o Coritiba dominava a bola no meio de campo e chegava pelas laterais, procurando o primeiro gol.

Aos 15 minutos, Lucas Mendes sobre falta bem perto da área. Na cobrança, Ayrton soltou o pé e meteu no ângulo do goleiro Marcelo Grohe, que nada pode fazer.

Três minutos após abrir o placar, o Verdão sofreu o empate. Pará cobrou falta da direita para a área e lá dentro, André Lima, de cabeça, tocou para o fundo das redes, deixando a torcida do Coritiba apreensiva.

O Coxa continuou tentando, inclusive, marcou um gol com o atacante Roberto, porém, o bandeira errou e marcou impedimento no lance.

Aos 44 minutos, a bola caiu nos pés do artilheiro Leonardo, do Coxa, que não perdoou. Após receber a bola de fora da área, o camisa 9 ajeitou a bola para a perna esquerda e bateu no ângulo, marcando um golaço e dando números finais ao placar.

Nos últimos segundos, o atacante Roberto saiu na cara do goleiro Marcelo Grohe, driblou o camisa 1 do Grêmio e ouviu o soar do apito de final de jogo, sendo impedido de marcar o terceiro do Verdão.

Na terça-feira (31), o Coxa enfrenta novamente o Grêmio, pela Copa Sul-Americana, em Porto Alegre. No próximo domingo (05), o Verdão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 28/07/2012, sábado.
Horário: 18h30.

Árbitro: André Luís Freitas Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel (Chico), Robinho (Everton Ribeiro) e Lincoln; Everton Costa (Roberto) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago, Elano (Vilson) e Zé Roberto (Marquinhos); André Lima (Rondinelly) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartões amarelos: André Lima, Pará e Vilson (GRE); Pereira e Willian (CFC).
Gols: Ayrton (CFC), aos 15 minutos, André Lima (GRE), aos 18 minutos