Léo Andrade passará por cirurgia para corrigir uma fratura no nariz (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem um desfalque confirmado para a estreia na Série B, no próximo sábado (14), às 19h, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís-MA. O lateral-esquerdo Léo Andrade passará por cirurgia para corrigir uma fratura que teve no nariz, no jogo contra o Uberlândia-MG, pela Copa do Brasil, no dia 22 de fevereiro, e ficará de fora do primeiro compromisso do time pela competição. Com isso, Abner irá estrear entre os titulares.

A baixa do prata da casa é um problema para o setor, que perde a sua segunda peça por lesão, uma vez que William Matheus está lesionado e não atua desde o mesmo compromisso, há quase dois meses, no interior mineiro. Portanto, além do recém-chegado Abner, o técnico Sandro Forner tem como opção para o setor apenas o lateral-direito César Benítez, que pode atuar improvisado.

Desde a lesão de William, Léo Andrade vem atuando como titular absoluto da equipe. Na atual temporada, o lateral já disputou dez jogos, sendo sete pelo Campeonato Paranaense e três pela Copa do Brasil.