Leandro Silva espera briga pela titularidade no Coritiba (Osmar Antônio/Banda B)

Um dos setores mais criticados da equipe na temporada, a lateral-direita do Coritiba ganhou um novo reforço, nesta quarta-feira (02), quando o clube apresentou Leandro Silva, ex-Avaí e que estava recentemente no Ceará. O jogador chega para disputar a posição com o também recém-chegado Carlos César e com César Benítez e Marcos Moser, que não agradaram nas atuações até então.

Sabendo das cobranças e podendo fazer a sua estreia já na próxima partida, o novo lateral alviverde se colocou à disposição do técnico Eduardo Baptista. “Eu entendo a carência, mas tem jogadores da posição no clube. Estou buscando meu espaço e cabe ao nosso treinador escolher a melhor situação. Fiquei alguns dias parado, mas estou me adaptando na parte física. Respeito os que estão na posição e vou brigar pela minha vaga. Caso tenha que jogar na sexta-feira, eu estou pronto”, afirmou em entrevista coletiva.

Com quatro jogadores brigando pela posição, sendo que Carlos César está lesionado e sequer estreou, a disputa será acirrada pela lateral-direita do Coritiba. Indicação do treinador, Leandro Silva reconhece a dificuldade da disputa e projeta briga pela titularidade. “Todos os jogadores, quando vão para um clube, não assinam um contrato falando que será titular. Comigo não foi diferente. Por mais que seja indicação do treinador, eu tenho que buscar o meu espaço e tenho que mostrar, pois a responsabilidade é ainda maior. Vou buscar passar confiança para ele [Eduardo Baptista] para que possa trabalhar com tranquilidade”, disse.

A tendência é que Leandro Silva faça a sua estreia como titular já na sexta-feira (04), diante do Oeste, na Arena Barueri, válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva de apresentação do lateral-direito Leandro Silva:

#CoxaNaBandaBO repórter Osmar Antonio acompanha a apresentação do lateral Leandro Silva.

Posted by Portal Banda B on Wednesday, May 2, 2018