Divulgação/Coritiba
Após 29 dias afastado, Donizete pode voltar ao time titular contra o Palmeiras; Oliveira admite que pode escalar o time com três volantes

Há 29 dias longe dos gramados, o volante Leandro Donizete está recuperado. O jogador que começou trabalhos de progressão nesta semana surpreendeu o técnico Marcelo Oliveira ao treinar forte e mostrar que está pronto para voltar ao meio campo alviverde. Com 29 anos, Donizete se recuperou de uma tendinite e pode ser uma das surpresas do Coxa para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo (6). “Sempre tive essa facilidade para me recuperar, mas também tenho que lembrar do trabalho dos médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, da fisiologia, nutrição. Está todo mundo envolvido nesse processo”, agradeceu o jogador.

“Eu fiquei surpreso com o Donizete no treino, ele voltou muito bem”, comentou Marcelo Oliveira, que ainda depende da reavaliação médica de Lucas Mendes, que sentiu dores musculares, para definir o esquema tático do time para o confronto de domingo. “Ele [Donizete] vem trabalhando fisicamente e é um caso que pode ser estudado. Ele voltou ao normal, então não tenho certeza se vou optar por Donizete, o Gago e o Willian. Não será um time defensivo, porque eles também saem bastante”, avaliou. No meio campo, o treinador admitiu outra dúvida. “Também gostei muito do time com o Everton Costa e o Davi em campo”.

O Coritiba enfrenta o Palmeiras pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (6), às 19h, na Arena Barueri. O time que deve ir a campo terá Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho (Lucas Mendes); Willian, Léo Gago, Everton Costa e Davi; Marcos Aurélio e Leonardo.