Divulgação/Coritiba
Lucas Mendes acredita que o time precisa melhorar a marcação e não levar tantos gols fora de casa

Com a semana livre para preparar o time, o técnico Marcelo Oliveira comanda treinamento em dois períodos nesta quarta-feira (14) já de olho no que pode surpreender o Internacional no próximo domingo. As lembranças da goleada por 5 a 0 sobre o aspirante a líder Botafogo impulsionam o Coritiba, que precisa vencer para se igualar com o time gaúcho em número de pontos e se manter na briga pela zona que credencia à Libertadores.

“É um jogo difícil”, prevê o lateral Lucas Mendes, titular desde a partida contra o Flamengo, no dia 06 de agosto. “A gente vem de uma vitória brilhante em cima do Botafogo, onde tudo deu certo. Conseguimos fazer os gols e não tomar”, avaliou o prata da casa.

A campanha fora de casa ainda é tímida. Longe do Couto, o Alviverde só conseguiu vencer Santos e América-MG, além de empatar com Avaí e Bahia, sem gols. “A gente sabe que jogar fora não é fácil, mas uma coisa que temos que ressaltar é que a gente vem jogando bem fora, mas temos que pontuar”, afirmou Mendes, consciente de que o time ainda tropeça nos arremates ainda que se apresente bem longe da torcida.

Outro problema apontado pelo zagueiro improvisado na lateral são os gols tomados fora de casa. Em todo campeonato, o Coxa já foi alvejado 29 vezes. “Temos tomado bastantes gols fora e não podemos tomar tantos. É importante essa semana de trabalho para corrigir o que a gente tem errado nos jogos e aperfeiçoar as coisas boas”, completou.