Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Juninho espera repetir titularidade absoluta de 2016 (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba segue a sua preparação em Foz do Iguaçu para a temporada de 2017. Perto da estreia no Campeonato Paranaense, o zagueiro Juninho espera repetir a dose do último ano, quando foi titular absoluto na equipe alviverde, mas com dores no joelho, o defensor ainda é dúvida para a estreia no Estadual, dia 29, contra o Cianorte. Sobre a especulação da vinda ou não da vinda de Ronaldinho Gaúcho para o Coritiba, o camisa 28 enxerga como favorável para o clube atingir bons resultados e agregar experiência ao elenco. 

Com um incômodo no joelho, o zagueiro Juninho é dúvida, mas espera estar 100% para a estreia do Campeonato Paranaense e planeja briga pelo título estadual em 2017. “Foi uma dor no joelho, mas espero estar melhor para poder estrear no Paranaense no dia 29”, disse. “O Estadual serve para todos os clubes montarem os times para o Brasileiro em busca de um entrosamento do elenco. Isso acaba ajudando bastante e o Paranaense vira uma prioridade para nós buscarmos o título que faz tempo que o Coritiba não conquista”, completou.

O defensor coxa-branca vê com bons olhos a possibilidade de atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho. “Eu vejo como uma ajuda não só para o elenco como para a instituição. Seria uma boa contratação, pois é um cara experiente, que já jogou no Barcelona e na seleção. Isso vai nos favorecer para o resto do ano”, destacou.

Titular na última temporada, Juninho ressaltou a experiência adquirida e espera seguir firme na posição em 2017. “Querendo ou não já fez um ano e seis meses que estou no profissional, então acaba adquirindo a experiência. De pouco em pouco nós vamos aperfeiçoando cada dia a mais o nosso futebol e mostrando dentro de campo para o Carpegiani que tenho qualidade para atuar na temporada toda, assim como tive a felicidade de atuar no ano passado”, finalizou.