Por Esporte Banda B

Belletti foi apresentado como novo Diretor de Relações Internacionais do Coritiba (Reprodução/Twitter)

Cinco dias depois de anunciar em seu perfil do Twitter a saída do canal SporTV em 2017, o ex-jogador e comentarista Juliano Belletti foi confirmado como novo Diretor de Relações Internacionais do Coritiba, na tarde desta quarta-feira (21). Agora como dirigente, Belletti vai atuar de maneira direta no futebol coxa-branca ao lado de Alex Brasil.

“Estou muito feliz de estar aqui. Agradeço a oportunidade que o Coritiba me deu, pois o Paraná é minha casa, sou paranaense e respeito muito a história desse clube. Acompanhei de perto quando era criança e depois enfrentei algumas vezes. Vou tentar contribuir para melhorar ainda mais a trajetória desse clube tem uma história maravilhosa e tentar fazer o Coritiba crescer ainda mais”, afirmou Belletti em entrevista ao site oficial do Coxa.

Assumindo uma função que é uma novidade no clube, Belletti explicou o trabalho que será feito como Diretor de Relações Internacionais coxa-branca. “É uma ideia que o Coritiba teve em algumas conversas que tive com a diretoria, de buscar uma maneira de explorar melhor a marca Coritiba Foot Ball Club. É fato que o futebol brasileiro é muito respeitado no mundo inteiro, então é uma maneira de eu representar a marca do clube no exterior e estreitar relações com agentes, empresas e clubes internacionais. Graças à carreira que eu tive, vou poder ajudar muito nisso”, destacou.

Paranaense de Cascavel, Juliano Belletti atuou em grandes clubes europeus como o Barcelona e o Chelsea, e atualmente estava exercendo o cargo de comentarista no canal fechado SporTV. O salário como diretor do Coritiba será de R$ 125 mil.