O lateral-esquerdo Abner, do Coritiba, de apenas 17 anos, foi convocado novamente para defender as cores da Seleção Brasileira de futebol Sub-17. Esta é a 8ª vez que o jogador é chamado para jogar pelo Brasil.

Abner foi convocado para participar do tornio Nike Internacional Friendlies, nos Estados Unidos. Neste ano de 2012, a CBF realizou quatro convocações para esta categoria e o atleta Coxa-Branca teve presente em todas.

A primeira convocação de Abner para a Seleção Brasileira foi justamente com o atual técnico da equipe profissional do Coritiba, Marquinhos Santos, que até 2011 era trenador do time Sub-17 brasileiro. “O professor Marquinhos Santos foi fundamental para mim. Foi ele quem me chamou as primeiras vezes, foi ele quem acreditou em mim quando não consegui desenvolver todo meu potencial”, disse Abner.

O objetivo de Abner agora, é conseguir a convocação para o Sul-Americano de seleções sub-17, em janeiro de 2013. “Só tenho a agradecer aos meus companheiros de Coritiba, comissão técnica e minha família que me ajudaram. Agora é mostrar meu futebol nessa competição para quem sabe ser convocado novamente”, finalizou o lateral-esquerdo, que já tem um contratado profissional a equipe Alviverde.