Sem vibração durante o jogo, o Coritiba perdeu para o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Figueirense, dentro do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 3 a 1. Os três gols do time catarinense foram de Aloísio e o do Coxa foi do Anderson Aquino. Na próxima quarta-feira (29), o Verdão entra em campo no Couto Pereira para enfrentar o Internacional.

Coritiba vacila e perde a primeira etapa por 2 a 1

Jogando contra o lanterna, o Coritiba não entrou muito ligado em campo e começou dando espaço para o Figueirense que, precisando se recuperar, partiu para cima.

Aos 21 minutos, o Figueira chegou ao primeiro gol. Fernandes invadiu a área pela direita, soltou uma pancada, a bola explodiu na trave e sobrou para Aloísio, que deixou Pereira no chão e meteu para dentro do gol.

5 minutos depois, Caio dá chapeu em Escudero e cruza na medida para Aloísio, sozinho, só ter o trabalho de empurrar para dentro do gol e marcar o seu segundo gol.

O Coritiba ainda diminuiu o placar na primeira etapa com Anderson Aquino. O meia Robinho driblou o marcado na esquerda e cruzou para Aquino tocar para dentro do gol de carrinho.

Aloísio marca o seu terceiro e Coxa não reage

O Coritiba voltou com uma mudança para a segunda etapa: a entrada de Eltinho no lugar de Júnior Urso, o que acabou puxando Chico para atuar no meio de campo.

Sem mudar a postura, o Coxa novamente deu espaço e viu o atacante Aloísio marcar o seu terceiro gol no jogo e o terceiro do Figueira. Fernandes cruzou a bola da esquerda e Aloísio, sozinho, tocou de cabeça para o fundo das redes.

Além de estar perdendo por 3 a 1, o Verdão Coxa-Branca teve que jogar com um a menos, pois aos 20, Everton Ribeiro fez falta dura e foi expulso direto.

Com a derrota, o Coritiba se manteve na 15ª colocação com 19 pontos nos 19 jogos disputados. Na quarta-feira (29), o Verdão enfrenta o Internacional no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 26/08/2012, domingo.
Horário: 16h00.

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha.
Assistentes: Cristian Passos Sorenci e Paulo César Silva Faria.

Figueirense: Ricardo; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Jackson, Túlio (Diogo), Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio (Roni).
Técnico: Abel Ribeiro.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Chico; Willian (Lincoln), Júnior Urso (Eltinho), Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Anderson Aquino (Rafael Silva).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Jackson, João Paulo e Túlio (FIG); Lincoln e Willian (CFC).
Cartões vermelhos: Everton Ribeiro.
Gols: Aloísio (FIG), aos 21 minutos, Aloísio (FIG) aos 26 minutos do primeiro tempo e Anderson Aquino (CFC), aos 32 minutos do primeiro tempo. Aloísio (FIG), aos 7 minutos do segundo tempo.