Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio 

Ronaldinho foi muito elogiado pelos jogadores do Coritiba. (Divulgação/Fluminense)

O Coritiba oficializou a proposta para contar com Ronaldinho Gaúcho e agora aguarda a resposta do jogador. O sentimento dentro do elenco coxa-branca é de muita torcida pela contratação do meia e os jogadores admitiram que pretendem aprender com o melhor do mundo nos anos de 2004 e 2005.

Tiago Real chamou Ronaldinho de “lenda”. (Osmar Antônio/Banda B)

Caso seja contratado, Ronaldinho poderá jogar no meio-campo ao lado de Tiago Real, que retorna o clube após sete anos. Tiago Real aguarda pela definição do caso e afirma que o meia é “uma referência mundial”. “Seria um prazer imensurável atuar com essa lenda. É um cara que cresci vendo jogador e tive a oportunidade de jogar contra. Dispensa comentários e é uma referência mundial. O que a gente sabe é que formalizou a proposta e espero que ele possa aceitar”, declarou.

Já o atacante Léo Santos admitiu que os jogadores conversam sobre uma possível vinda de Ronaldinho destacou a importância do meia para o elenco. “A gente conversa no vestiário sobre isso e o Ronaldinho é um jogador excelente para o elenco. Ele vem para somar”, comentou.

A diretoria coxa-branca esteve reunido com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, e oficializou a proposta do clube. O experiente meia viaja para a Europa nesta quarta-feira e só retornará ao Brasil depois de 10 dias. Somente após este prazo que o clube deve receber uma resposta.