Mesmo em situações completamente opostas na tabela de classificação, os jogadores do Coritiba não esperam um Atletiba fácil neste domingo, a partir das 17h, na Arena da Baixada. Muito pelo contrário, já que a equipe alviverde sabe que o Furacão também precisa da vitória para tentar escapar do rebaixamento para a Série B.

“Vai ser um jogo bem aberto, mas quem estiver mais equilibrado vai levar vantagem”, afirmou o meia Tcheco. “O Atlético precisa da vitória e nos também. Vai ser um jogo difícil, decidido em detalhes, é um clássico, então você pode ter certeza que nós vamos com bastante atenção para que a gente consiga sair com o resultado positivo”, completou o zagueiro Emerson.

Já o técnico Marcelo Oliveira preferiu exaltar o bom trabalho realizado ao longo da semana e a preparação do Coritiba para o clássico deste domingo. “O trabalho especial é você se preparar e não fugir muito da rotina de jogos, mas saber que é um jogo decisivo, que é uma oportunidade imensa e que o adversário é poderoso. Precisamos ter muita disposição, jogar bem e ter equilíbrio emocional acima de tudo”, disse o comandante coxa-branca.