Como no regulamento do Campeonato Paranaense não consta vantagem por saldo de gols, o Coritiba depende de uma vitória simples no Atletiba do próximo domingo, às 16h, para sagrar-se tricampeão estadual, em casa, diante de sua torcida.

Após o empate de ontem em 2 a 2, na Vila Capanema, os jogadores do Verdão comemoram o resultado, que permite que a equipe decida o título em casa. “Foi um jogo difícil. A equipe deles é muito qualificada também, mas conseguimos um empate importante e agora podemos decidir em casa”, afirmou o atacante Roberto.

Esse é o mesmo pensamento do lateral-esquerdo Lucas Mendes. “Ficou de bom tamanho pelas circunstâncias do jogo, porque estávamos perdendo. Tivemos garra, tivemos raça e procuramos a vitória, mas conseguimos um empate e precisamos de uma vitória no Couto. Clássico é isso, entrega, garra e agora a gente depende da gente vencer em casa”, analisou o jogador.

O meia Lincoln destacou ainda que é preciso cuidado no Atletiba, porque mesmo no Couto Pereira, uma vitória do Atlético dá o título ao rival do Coritiba. “A lição é a busca do Coritiba pela vitória. Nós temos o pé no chão que ainda não temos nada ganho e peço ao torcedor que compareça em massa para nos apoiar nesse jogo em casa”, disse.