Após a derrota de ontem por 4 a 1 para a Ponte Preta, o Coritiba acabou entrando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Verdão agora é o 17º colocado, com apenas sete pontos em nove jogos (são duas vitórias, um empate e seis derrotas até aqui).

Além disso, o Coxa chegou ao sexto jogo sem vitória, incluindo as duas partidas da final da Copa do Brasil diante do Palmeiras (uma derrota e um empate) e mais quatro duelos pelo Campeonato Brasileiro (empate com o Santos, e derrotas para Sport, São Paulo e Ponte Preta).

A última vitória da equipe alviverde foi diante do Atlético-GO, pelo placar de 3 a 0, no Couto Pereira, no último dia 17 de junho. Essa partida foi válida pela 5ª rodada do Brasileirão.

Noite desastrosa

Os jogadores do Coritiba admitiram que fizeram um péssimo jogo diante da Ponte Preta. “Foi a nossa pior partida do ano. Sentimos a perda da Copa do Brasil, mas isso já passou. Nosso time foi muito abaixo do que poderíamos apresentar. Não jogamos nada”, admitiu o zagueiro Emerson. “Fizemos uma partida ridícula”, completou o meia Rafinha.