Divulgação/Coritiba
Zagueiro destaca que conjunto do Coxa pode surpreender os craques do Santos, na Vila Belmiro

Mais que vencer, o Coritiba quer desencantar diante do Santos, na Vila Belmiro. Afinal, nas nove partidas que disputou na casa do adversário, a vitória só foi consolidada uma única vez; no mais, um empate e sete derrotas para o Rubro-negro praiano. O retrospecto desfavorável se equilibra quando entra em análise as posições na tabela de classificação: o Santos é 16º colocado, com 15 pontos conquistados enquanto o Alviverde ocuopa o décimo lugar, com 21.

Com dois jogos a menos que a maioria dos times da Série A, o Campeão da Libertadores de 2011 merece todo o respeito, mesmo tão próximo da zona de rebaixamento. Pelo menos é o que pensa o zagueiro e capitão do Coritiba, Jéci, que voltou à vaga de titular deixada por Pereira, lesionado.

“Borges é matador, se der oportunidade, ele faz; Ganso é inteligente e Neymar todo mundo sabe que é craque. O conjunto do Santos é bom, provou isso esse ano. Não vive um bom momento, mas é um time de muita qualidade”, analisa Jeci, que deverá ter Emerson como companheiro na defesa.

E para voltar a brilhar diante da outra equipe que causou no início da temporada, o zagueiro aposta na força do conjunto formado pelo Alviverde. “O diferencial é o conjunto. Somos uma equipe que marca muito forte e que quando tem a posse de bola, tem uma dinâmica muito boa”, avisa o jogador, que recusa qualquer satisfação com um possível empate na Vila. “Quem joga pra empatar tá muito próximo da derrota”, finaliza.

O time que entra em campo ainda não foi confirmado, mas deve contar com Edson Bastos; Jonas, jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.

A Banda B transmite Santos x Coritiba a partir das 21h desta quarta-feira (17), com narração de Fernando César.