Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio 

Carpegiani ganhou todas as partidas pelo Coritiba no Couto Pereira. (Divulgação/Coritiba)

Carpegiani ganhou todas as partidas pelo Coritiba no Couto Pereira. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba conseguiu uma grande vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio e segue invicto no Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani. Com a goleada, o Alviverde, que chegou a ficar na zona de rebaixamento durante a rodada, termina a rodada na 12ª colocação.

Durante a entrevista coletiva, Carpegiani admitiu que esperava uma boa atuação de sua equipe e deu todos os méritos da goleada para os jogadores. “Nós tivemos progresso dentro das dificuldades que temos encontrado. Sempre procurei escalar uma equipe racional, iniciamos a partida com três atacantes e entramos para decidir o jogo. Fomos muitos felizes contra uma ótima equipe e que vai disputar o título. O mérito é totalmente para os jogadores”, comentou.

“Esses resultados dificilmente se repetem contra uma excelente equipe como é a do Grêmio. Esperava vencer o jogo, fazer uma boa participação na medida em que foram escalados jogadores rápidos. O placar foi dilatado, mas eles fizeram por merecer”, acrescentou o treinador.

Desde a chegada do comandante, o Alviverde mudou drasticamente seu desempenho e empolgou a torcida. Com contrato somente até o fim do ano, Carpegiani confidenciou que ainda não houve com a torcida e pensa apenas na próxima rodada do Brasileirão.

“É muito cedo para isso. Tenho contrato até o final do ano, ainda não é o momento e é momento de ficar satisfeito. A garotada teve mérito para ganhar do Grêmio e queremos sair dessa situação. Ainda estamos com o binóculo curto e nosso objetivo agora se chama Chapecoense”, finalizou o técnico.

Confira parte da coletiva do técnico Paulo César Carpegiani: