Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

William Matheus reforça o Coritiba por três anos. (Divulgação/Toulouse)

O Coritiba segue reforçando seu elenco para a temporada de 2017. Especulado para reforçar o clube nas últimas semanas, a diretoria coxa-branca acertou a contratação do lateral-esquerdo William Matheus, que pertence ao Toulouse, pelas próximas três temporadas.

William Matheus iniciou a carreira no Figueirense e teve passagens por Botafogo-DF, Tombenso, Democrata-GV, Boca Júnior, Bahia, Vasco, Goiás e Palmeiras antes de se transferir para o Toulouse, em 2014. No futebol francês, o lateral jogou por duas temporadas antes de ser emprestado para o Fluminense em maio de 2016.

Em entrevista à Banda B, o diretor de futebol do Coxa, Alex Brasil, revelou que a negociação demorou mais que o esperado após o Toulouse pedir mais dinheiro quando soube que o clube está interessado no meia Ronaldinho. “Tenho que enaltecer o trabalho de todos que nos ajudaram nessa negociação e fui um dos primeiros que colocamos na lista desde que acabou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Após a repercussão do caso Ronaldinho, o Toulouse cresceu o olho e tivemos um ônus naquele momento”, declarou.

Para evitar problemas com o Toulouse, William Matheus treinou escondido durante a pré-temporada do Alviverde em Foz do Iguaçu. “Nós escondemos ele em Foz, está trabalhando a parte física desde a segunda semana e já realizou os exames. Foi uma negociação bastante complicada que a gente entrou em acordo”, disse o dirigente.

Atualmente, o técnico Paulo César Carpegiani conta para a lateral-esquerda apenas com Carlinhos e Henrique Gelain. No ano passado, o treinador improvisou o zagueiro Juninho na posição durante o Campeonato Brasileiro.

O Coritiba já contratou 10 jogadores para a temporada. Além de William Matheus, o Coxa já tinha confirmado a contratação dos zagueiros Márcio e Werley, os volantes Jonas e Matheus Galdezani, o meia Tiago Real e os atacantes Rildo, Henrique Almeida, Léo Santos e Filigrana.

Confira a entrevista exclusiva com Alex Brasil: