Por Guilherme Coimbra

Rafael Longuine pertence aos planos do técnico Dorival Júnior (Divulgação/Santos)

Interessado em Rafael Longuine, o Coritiba aguarda por definição do Santos sobre o futuro do jogador. Com contrato até maio, o meia faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior, mas ainda não foi procurado pelo Peixe para conversar sobre a renovação contratual. Desejo do comandante santista pode dificultar a vinda do atleta para o Alto da Glória.

Com futuro incerto na equipe paulista, o meia Rafael Longuine foi procurado pelo Coritiba, que deseja contar com o jogador para a temporada. Porém, o Coxa já terá logo de cara um empecilho para a negociação com Longuine: o técnico Dorival Júnior. O treinador santista já avisou que pretende utilizar o atleta, o que dificultará a sua saída da Vila Belmiro.

O desejo de Dorival Júnior, porém, não movimentou a diretoria santista até o momento. O jogador ainda não foi procurado pelo Santos para acertar a renovação do seu vínculo, que vence em maio deste ano. Com isso, Longuine já estaria livre para assinar pré-contrato com qualquer clube.

O meia foi contratado pelo Santos em 2015, depois de se destacar pelo Audax-SP no Campeonato Paulista daquele ano. Pouco utilizado nas duas temporadas com a camisa alvinegra, Rafael Longuine disputou apenas 34 jogos e marcou cinco gols. Na temporada passada, foram 20 partidas e apenas dois tentos anotados.