Divulgação/Coritiba
Pereira e Giacomelli vão compor a comissão técnico do Daegu FC, time da Primeira Divisão da Coreia.

Dois integrantes da comissão técnica do Coritiba vão deixar o clube no fim deste ano para comandarem a preparação física do Daegu FC, time da Primeira Divisão coreana. O auxiliar técnico de Marcelo Oliveira, Moacir Pereira e o preparador de goleiros Marcelo Giacomelli vão iniciar o novo projeto em 2012.

No Coxa desde 2009, Pereira chegou junto à delegação do ex-treinador do Alviverde, Ney Franco, e foi Campeão Brasileiro da Série B em 2010 e Bicampeão Paranaense 10/11. “É um clube que se estruturou e está no caminho certo”, destacou o auxiliar, que chegou a trabalhar com Franco na Seleção Brasileira Sub-20.

Responsável pela preparação dos goleiros do Verdão, Giacomelli chegou ao Coxa em 2007 e destaca a dificuldade encontrada no início dos trabalhos para a formação dos jogadores da posição. “Quando cheguei, o Coritiba vivia certa dificuldade para ter um goleiro com sequência. Com a chegada do Vanderlei e do Edson conseguimos dar essa sequência”, destacou.

As novas experiências que esperam os dois profissionais do Alviverde, porém, já antecipam a saudade do clube. “Antes mesmo de ir a saudade já é grande, por tudo que aconteceu nestes últimos anos. São bons momentos e grandes lembranças que vão ficar do Coritiba. Mas é um novo projeto pela frente, um novo desafio e uma oportunidade fora do país”, aponta Giacomelli.