Abner rescindiu seu contrato de empréstimo pelo time português (Divulgação/Estoril Praia)

Revelado nas categorias de base o Coritiba, o lateral-esquerdo Abner pode estar de malas prontas para retornar ao clube. De acordo com a imprensa portuguesa, o jogador que atualmente está no Estoril Praia, de Portugal, emprestado pelo Real Madrid, fez a sua despedida pelo time lusitano na derrota para o FC Porto, por 3 a 1, no último dia 21. Diretoria alviverde confirmou conversas pelo atleta, mas acerto não foi confirmado.

Cria da base alviverde, o alateral de 21 anos chegou ao clube espanhol em 2014, depois do Coxa ter vendido seus direitos econômicos para um grupo de empresários. No Real Madrid, Abner foi utilizado apenas pelo time B, pelo qual disputou 21 partidas na temporada 2016/2017, antes de ser negociado por empréstimo com o Estoril.

Na atual temporada, o lateral-esquerdo atuou em 11 jogos na campanha da equipe no Campeonato Português. O último compromisso foi na derrota para o Porto, em jogo válido pela 15ª rodada da competição, que foi interrompido no dia 15 de janeiro e teve seu desfecho apenas há uma semana. O duelo entre as duas equipes é alvo de investigação por parte da Procuradoria-Geral da República de Portugal, por suspeita de corrupção, após ter recebido uma denúncia anônima.

A Banda B entrou em contato com o diretor de futebol alviverde, Augusto de Oliveira, que confirmou conversas, mas sem nenhum acerto até o momento. O empresário do atleta, Tiago Silva, também foi procurado, mas afirmou através de sua assessoria que não irá se manifestar sobre o assunto.

Abner teve seu contrato de empréstimo rescindido com o Estoril na última semana e agora aguarda desfecho das negociações para ter o seu retorno ao Alto da Glória.