De acordo com o portal Lancenet!, o Palmeiras tentou contratar o meia Rafinha, do Coritiba, na última semana. Porém, a diretoria coxa-branca não aceitou liberar o atleta para o clube paulista. A contratação do jogador foi um pedido do próprio técnico do Porco, Luiz Felipe Scolari.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, sempre declarou publicamente que quem pagasse a multa rescisória de Rafinha poderia tirá-lo do time alviverde. O Palmeiras, no entanto, achou o valor muito alto (algo em torno de R$ 5 milhões) e ofereceu R$ 1,5 milhão pelos 30% dos direitos do atleta que pertencem ao clube paranaense. A proposta logo foi rejeitada pelo Verdão.

Rafinha possui apenas seis jogos pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro, e se entrar em campo neste domingo, diante do Cruzeiro, não poderá se transferir para outra equipe do país ainda nesta temporada. Exatamente por isso que a diretoria palmeirense teria investido no atleta nesses últimos dias. O Coxa, no entanto, não tem interesse em se desfazer do meia, uma das principais peças do atual elenco e que tem contrato com o clube até 2014.

*Com informações do Lancenet!