Iago Dias será titular no clássico. (Reprodução/Banda B)

Após poupar os titulares na derrota por 3 a 0 para o Maringá, o Coritiba terá força máxima para disputar o clássico contra o Paraná, nesta quarta-feira (07). O atacante Iago Dias, um dos poupados, valorizou o descanso no último final de semana após 11 jogos em apenas 39 dias (média de aproximadamente 1 partida a cada 3,5 dias).

“A gente estava vindo numa batida muito forte e estava cansado. Depois do jogo com o Goiás me deu até câimbra e é algo que não é normal. Esse descanso foi importante e vamos bem descansados para o jogo de quarta-feira para fazer um grande jogo contra o Paraná”, declarou Iago Dias.

O próximo compromisso alviverde será o clássico contra o Paraná, que venceu apenas uma partida na temporada. Independente da situação do adversário, o atacante não vê favoritismo para o Coritiba. “Clássico não tem favoritismo, é um jogo difícil e esperamos fazer um grande jogo na quarta”, disse.

“O ano passado foi mágico para eles, mas esse ano é diferente. A gente está em uma situação mais difícil por estar na Série B, mas não interfere em nada. Será um grande jogo, clássico é clássico, independente da divisão de cada time. Tenho certeza que será um grande jogo”, complementou o atacante coxa-branca.

A partida também pode marcar o final do jejum de gols para Iago Dias. A última vez que o camisa 7 balançou as redes foi em 30 de abril de 2014, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético, na primeira partida da final do Campeonato Paranaense.

Iago Dias admite que o jejum incomoda, mas mantém a tranquilidade para não afetar o desempenho em campo. “Se eu falar que não estou doido para fazer um gol, estaria mentindo. Não posso deixar que essa ansiedade me atrapalhe. Posso encontrar um companheiro em melhor posição para fazer o gol. Preciso ter paciência, tranquilidade e ajudar a equipe. O que está faltando é um gol para abrir a ‘porteira’ e tenha mais confiança para ter sequência pelo Coritiba”, concluiu.

Assista a entrevista completa com Iago Dias:

O repórter Osmar Antonio acompanha as entrevistas dos jogadores Léo Andrade e Iago no CT da Graciosa.

Posted by Portal Banda B on Tuesday, March 6, 2018