Emprestado pelo Paraná Clube até o final de 2013, o lateral-esquerdo Henrique já se apresentou no Coritiba, realizou os exames médicos, assinou contrato e já está treinando com o restante do elenco alviverde. Assim que seu nome sair no BID, ele estará à disposição do técnico Marcelo Oliveira para estrear pelo Coxa.

“Não imaginava essa mudança agora, é uma notícia que me pegou de surpresa. Sei que serei cobrado, mas estou feliz por essa nova experiência”, disse o lateral, ciente da desconfiança da torcida coxa-branca por ele ter sido formado nas categorias de base do rival Paraná. “Espero acabar com isso quando começar a jogar”, completou.

Justamente por ter vindo do Tricolor, Henrique diz que já conhece boa parte do elenco do Coritiba. “É sempre uma boa briga por vagas, já que são jogadores de qualidade. Conheço alguns companheiros e posso dizer que vai ser uma boa disputa”, completou o lateral, que espera se sentir em casa no Coritiba. “São dois anos de contrato, espero fazer um bom trabalho e dar muitas alegrias ao torcedor”, finalizou o novo reforço alviverde.