Por Guilherme Coimbra

Ouça os gols da vitória coxa-branca na narração de Paulo Sérgio:

Henrique Almeida e Kleber marcaram os gols da vitória coxa-branca (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba venceu a segunda partida no Campeonato Paranaense, encostou nos líderes e espantou qualquer princípio de crise do Alto da Glória, na tarde deste sábado (11), com a vitória por 2 a 1 sobre o Foz do Iguaçu, no Couto Pereira. Com o triunfo, o Coxa chegou aos sete pontos e agora assume a liderança provisória junto do JMalucelli.

Criando as melhores oportunidades e sem sofrer grandes riscos, o Coritiba abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo com Kleber. O empate do Foz do Iguaçu veio no final da etapa inicial, aos 43, com Bruno Flores de cabeça.

Mas Henrique Almeida estava destinado a ser decisivo no Couto Pereira. Aos 34 minutos do segundo tempo, o camisa 91 recebeu cruzamento de Iago e tentou duas vezes para decretar a vitória alviverde contra o Foz.

Coxa sai na frente no começo, mas sofre empate no primeiro tempo

O Foz do Iguaçu começou tomando atitude no campo de ataque, mas não conseguiu ser efetivo. Melhor para o Coritiba, que abriu o placar logo na primeira oportunidade. Aos nove minutos, Neto Berola cruzou da direita, Henrique Almeida ajeitou e Kleber, de cabeça, abriu o placar no Couto Pereira.

Depois do gol, o Coxa passou a ganhar espaço no meio e a comandar as ações da partida. A oportunidade de ampliar veio aos 39 minutos, com um belo passe de letra de Kleber para Ruy, que chutou em cima do goleiro Juninho. Pouco tempo mais tarde, aos 43, o Foz do Iguaçu chegou ao empate. Em cobrança de falta da esquerda, Lima cruzou na área e Bruno Flores desviou para o fundo das redes de Wilson.

Henrique Almeida marca e dá a vitória ao Coritiba

Vaiado na descida para o intervalo, o Coxa voltou com a mesma proposta para a etapa final, comandando as ações e não sofrendo grandes riscos. Aos 13 minutos, Neto Berola cruzou rasteiro pela esquerda e Ruy ajeitou para Kleber, da marca do pênalti, bater para fora. A grande chance de perigo ocorreu já na segunda metade e foi para matar o jogo. Aos 34, Kleber começou boa jogada e lançou Iago pela direita. O camisa 7 cruzou na área, a defesa bobeou e Henrique Almeida tentou duas vezes para marcar o gol da vitória coxa-branca no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X1 FOZ DO IGUAÇU

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: 11 de fevereiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante (PR).
Auxiliares: Márcio Lopes Guerra (PR) e Euclides Lucas José Garcia (PR).
Público e renda: Pagante: 5.642 | Total: 5.944 | Renda: R$ 129.640,00

Coritiba: Wilson; Werley, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Matheus Galdezani, Yan (Tiago Real) e Ruy (Iago); Neto Berola (Léo Santos), Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Foz do Iguaçu: Juninho; Lima, Leandro Mendes, Lucas Barreto (Murilo Batalha) e Luiz Beltrame; Felipe Hereda (Eder Wilson), Matheus Olavo, Yannick e Bruno Flores (Alan James); Junior César e Alex Santos.
Técnico: Allan Aal.

Gols: Kleber (CFC) aos 9′ e Bruno Flores aos 43′ do primeiro tempo; Henrique Almeida (CFC) aos 34′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Werley e Ruy (CFC); Leandro Mendes, Felipe Hereda e Alex Santos (FOZ).
Cartão vermelho: Leandro Mendes (FOZ).