Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Henrique Almeida preferia antigo regulamento com dois jogos em cada fase. (Divulgação/Coritiba)

A mudança de regulamento da Copa do Brasil não agradou a ninguém dentro do Coritiba. As duas primeiras fases da competição nacional serão disputadas em jogo únicos e o time visitante tem a vantagem de empate. Em entrevista à Banda B, o atacante Henrique Almeida lamentou a ausência da partida de volta no estádio Couto Pereira.

“Fator casa é muito importante. Claro que a vantagem do empate é importante, mas eu preferia os dois jogos com a gente decidindo dentro de casa com o apoio da torcida. Agora é jogar com o regulamento e vamos em busca de classificação”, comentou Henrique Almeida.

Já o técnico Paulo César Carpegiani seguiu a mesma linha de raciocínio e lembrou que o time coxa-branca ainda está em início de temporada. “Eu gostaria de ter a vantagem que o time da casa terá. É diferente jogar fora e dentro de casa, principalmente neste momento que estamos com alguns jogadores em recuperação. Há uma mudança de regulamento para todos. Vamos enfrentar um bom time e temos que diminuir o erro para que possamos ser uma equipe segura”, afirmou.

O Coritiba estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (06) contra o Vitória da Conquista, às 19h15, no estádio Lomanto Júnior. Caso avance de fase, o Alviverde enfrentará o vencedor do confronto entre Ferroviária, de São Paulo, e ASA, de Alagoas.

Confira a conversa do repórter Osmar Antônio com o atacante Henrique Almeida: