Por João Pedro Alves

A última vez que o Coritiba disputou uma partida oficial foi há quase duas semanas, quando caiu no Paranaense frente ao Maringá, e esse período faz com que a ansiedade tome conta dos jogadores à espera do reencontro com o clima de competição. Em alguns mais do que em outros. Nesse grupo dos que contam os dias para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Cene-MS, marcado para o próximo dia 16, estão aqueles que ainda nem estrearam com a camisa alviverde.

Jajá vem se preparando e pode ficar à disposição contra o Cene (Foto: Divulgação/Coritiba)

Jajá vem se preparando e pode ficar à disposição contra o Cene (Foto: Divulgação/Coritiba)

Esse é o caso, por exemplo, do meia-atacante Jajá. Há um mês treinando no CT da Graciosa para aprimorar a forma física, ele é um dos que pode entrar em campo pela primeira vez como jogador do Coxa no compromisso da próxima semana. Como já está devidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, só espera ser relacionado pelo técnico Celso Roth para acabar com a espera.

Em uma situação semelhante se encontra o meia Diogo Sodré, que assim como o companheiro veio do futebol do exterior – estava no El Jaish (Catar). O atleta está desde o início de fevereiro no Coritiba, chegou a ser relacionado para o confronto de ida contra o Cene, mas ainda não entrou em campo.

A lista das “caras novas do Couto Pereira” é completa pelos volantes Baraka, ex-Ponte Preta, e Misael, ex-Grêmio. A dupla de contenção chegou na semana passada a Curitiba e vem treinando normalmente com o elenco. A presença nesta partida, no entanto, ainda depende da inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima terça-feira (15).

O jogo contra o Cene, que vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil, está marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira (16) no estádio Couto Pereira. Com o 2 a 2 do jogo da ida, realizado em Campo Grande, o Coxa pode até empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 que se classifica. Caso o placar da primeira partida se repita, a decisão vai para os pênaltis.