Após se destacar na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Victor Brasil subiu para o time profissional do Coritiba, e com a ida de Edson Bastos para a Ponta Preta, passou a ser o reserva imediato de Vanderlei. E aos 19 anos, já vai estrear na equipe principal do Verdão na partida deste domingo, contra o Sport, às 16h, no Couto Pereira.

De olho no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira optou por mandar a campo, diante do Sport, uma equipe formada por atletas reservas. Até o goleiro Vanderlei vai ganhar um descanso nesse domingo, dando oportunidade para Victor Brasil estrear como atleta profissional.

“O Vanderlei estava com muita vontade de jogar, mas com a orientação da comissão, a gente pensa que seria um risco colocá-lo, porque ele poderia se machucar”, explicou Marcelo Oliveira. Vanderlei, no entanto, estará no banco de reservas para dar todo apoio possível ao jovem arqueiro que estará em campo. “Vamos colocar o Vanderlei ali fora, até dando uma força para o Victor”, completou o treinador.

Feliz com essa grande oportunidade, Victor Brasil diz estar tranquilo para estrear no time profissional do Coritiba. “É uma oportunidade de ouro que não posso descartar. Tenho que agarrar com unhas e dentes e vai dar tudo certo se Deus quiser. Estou preparado, estou trabalhando há muito tempo”, disse o goleiro.