Por Esporte Banda B

Cabeça na bola, rede balançando e vitória coxa-branca em um jogo de muitos gols no Couto Pereira. Luccas Claro não só garantiu os três pontos para o Coritiba diante do Sport, como entrou em uma lista importante. O gol contra o Leão colocou o jogador entre os maiores zagueiros-artilheiros da história do clube.

Luccas Claro entra no top 10 de zagueiros-artilheiros. (Divulgação/ Coritiba)

Luccas Claro entra no top 10 de zagueiros-artilheiros. (Divulgação/ Coritiba)

Foi o 11º gol que Luccas Claro marca com a camisa alviverde, a única que vestiu em sua carreira até agora. O zagueiro de 24 anos iguala o número de gols de Duílio e entra no Top 10 de zagueiros-artilheiros da história do Verdão. “Acho que o mais importante foi a vitória. Os números pessoais são importantes, mas para o nosso momento pouco importava quem marque. Era fundamental a gente conquistar os três pontos e todo o time fez por merecer essa vitória”, comentou o jogador.

Em 10º lugar, ele vê alguns nomes recentes da história do clube em sua frente. Pereira é o primeiro da lista, com 23 gols marcados. Emerson, Henrique e Jeci são outros jogadores que também defenderam as cores do clube nas últimas temporadas e ficaram marcados por muitos gols.

Top 10 de zagueiros-artilheiros do Coritiba:
(Estatísticas do Grupo Helênicos)

1. Pereira – 23 gols
2. Emerson – 21 gols
3. Zambiasi – 18 gols
4. Oberdan – 16 gols
5. Gardel – 14 gols
6. Claudio Marques, Henrique e Jeci – 13 gols
9. Bequinha – 12 gols
10. Duílio e Luccas Claro – 11 gols