Por João Pedro Alves e Osmar Antônio

No intervalo do jogo contra o J.Malucelli, o fantasma das lesões voltou a assombrar o Couto Pereira com as dores que Geraldo sentiu na coxa e o tiraram de campo prematuramente. A pancada não preocupou muito no momento, mas os exames médicos realizados nesta quinta-feira (20) confirmaram uma lesão muscular que deixam o angolano de fora da partida contra o Toledo, domingo (23) no estádio 14 de Dezembro.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Depois de marcar dois gols na estreia, Geraldo sentiu a coxa contra o Jotinha (Foto: Divulgação/Coritiba)

De acordo com o boletim divulgado pelo departamento médico alviverde, além da simples pancada houve uma contusão que afastará Geraldo dos gramados por tempo indeterminado.

O diagnóstico frustrou as expectativas do técnico Dado Cavalcanti, que logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Jotinha estava confiante que poderia contar com o atacante na rodada de fim de semana. “Ele sofreu o conhecido ‘tostão’ na coxa. Espero que possa voltar para domingo. Se não der, vou ter que procurar uma alternativa”, disse.

Como adiantado por Dado, agora ele terá que achar uma peça para colocar no lugar do angolano. As opções para o ataque são Julio César, Keirrison, Anderson Aquino e Maykon. No entanto, ainda há a opção do deslocamento do lateral Carlinhos para o setor ofensivo – assim como foi feito nesta partida e também em 2013.

Neste início de temporada do elenco principal do Coritiba, que disputou até agora apenas duas partidas no Paranaense, o meia-atacante Roni também foi vítima de lesão. O recém-contratado sentiu um problema muscular na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno.