Por Esporte Banda B

Equipe goleou o Toledo em primeiro teste da temporada (Divulgação/Coritiba)

O Foz Cataratas/Coritiba segue a preparação para a estreia da próxima semana no Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde do último sábado (4), o Foz/Coritiba derrotou o Ouro Verde/Toledo, por 9 a 2, em jogo-treino realizado na cidade de São José das Palmeiras. Equipe fará um novo teste na quarta-feira (8) antes da estreia no Brasileirão, dia 13, contra o Santos.

Visando acertar o elenco para a disputa da temporada, o Foz Cataratas/Coritiba deu sequência na preparação diante do Ouro Verde/Toledo, que se prepara para a disputa do campeonato estadual. Com gols de Katielle (2), Pamela (2), Vero, Taiana Tcheury, Tainá e Camila, a equipe da fronteira que tem parceria com o Coxa goleou por 9 a 2.

O próximo compromisso do time será na quarta-feira (8), contra a equipe paraguaia do Humaitá, no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, em amistoso em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento terá início às 18h e vai contar com um festival gastronômico, espaço da saúde, brinquedos e atrações culturais para todos os gostos.

Além da celebração da data especial, o amistoso marcará o fim da preparação do Foz/Coritiba para o Brasileirão 2017. O time da fronteira se encontra no Grupo 2 da competição e estreia na próxima segunda-feira (13), contra o Santos, às 15h30, na Vila Belmiro. A primeira partida em casa será no dia 19, contra a Ferroviária-SP, no Estádio Pedro Basso.