Por Pedro Melo

Foz Cataratas busca a recuperação em casa no próximo sábado. (Divulgação/Santos)

O Foz Cataratas/Coritiba não começou bem a disputa do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. No encerramento da primeira rodada da competição, o time paranaense perdeu para o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro. Os gols da equipe paulista foram marcados por Sole, Patrícia Sohor e Ketlen.

Os dois primeiros gols santistas saíram ainda no primeiro tempo de partida. Aos 14 minutos, a atacante Sole colocou o time da baixada na frente do marcador. Já aos 19, Patrícia Sohor recebeu na ponta direita, arriscou por cobertura e surpreendeu a goleira Karen para ampliar a vantagem.

A situação do time paranaense complicou no segundo tempo, quando a zagueira Bruna colocou a mão dentro da área, o árbitro assinalou a penalidade máxima e ainda expulsou a jogadora do Foz Cataratas/Coritiba. Na cobrança, Ketlen cobrou com força no canto esquerdo para marcar o terceiro.

Ao lado de Ferroviária e Vitória, o time coxa-branca divide a última colocação do grupo 2 com saldo negativo de três gols. Na próxima rodada, o Foz Cataratas joga em casa diante da Ferroviária no dia 18 de março, às 19h, no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu.