Sandro Forner deu razão ao torcedor pela cobrança (Guilherme Coimbra/Banda B)

Pressionado pelos resultados e atuações ruins neste início de temporada, o Coritiba venceu o Cianorte neste sábado (17), em uma tarde de muitas cobranças e protestos por parte dos torcedores no Couto Pereira. Mesmo com a vitória, a atuação da equipe não agradou a torcida, que vaiou o time após o término da partida. O técnico Sandro Forner deu razão às críticas e ressaltou a importância de evoluir para recuperar a confiança do torcedor.

“Eu acho que o torcedor tem todo o direito [de cobrar]. É o time que tem que reconquistar a torcida, não o contrário. Se a gente não faz jogos que façam com que o torcedor venha para o estádio, isso acontece. Quanto a formação do time, são as mesmas coisas de sempre. Não temos tempo para treinar e depois temos oito dias após o jogo contra o Cascavel para buscar melhorar em todos os aspectos que nós precisamos”, afirmou Forner em entrevista coletiva após a partida.

Reconhecendo o atual momento do time, o treinador reiterou o respeito às cobranças, mas pede cautela para não haver exageros por parte da torcida. “Não lembro nesses anos anteriores de uma cobrança tão incisiva como tem sido agora, com resultados que eu não preciso falar aqui. Mas a gente respeita a torcida. Para eles, hoje poucos jogadores servem, mas tem que lembrar que são esses atletas que representam o Coritiba. Se o torcedor acha que eles realmente não têm capacidade para estar aqui ou não, a gente respeita. Mas hoje acredito que todos que estão aqui, estão procurando dar o seu melhor. Entendemos as críticas, mas uma cobrança exagerada não vai fazer o time melhorar”, disse.

Com o destaque maior para o resultado do que pela atuação do time, que pouco criou diante do Cianorte, Sandro Forner valorizou os pontos conquistados para dar maior tranquilidade ao trabalho e espera minimizar o mais rápido possível os erros cometidos. “É difícil alguém vir falar que nós jogamos bem, pois sabemos que não fizemos uma boa partida. Quando nós analisamos o nosso time, muitas vezes esquecemos que jogamos contra um adversário que treina e que trabalha. O jogo de hoje precisávamos ter um resultado e é isso que fica. Vamos procurar nos preparar melhor para cometer menos erros e fazer melhores atuações”, concluiu.

Já eliminado da Taça Caio Júnior, o Coritiba tem apenas mais uma partida antes da disputa da grande decisão do Campeonato Paranaense. Na última rodada da primeira fase, o Verdão encara o FC Cascavel, na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico Regional.

Confira a entrevista coletiva do técnico Sandro Forner:

 

Entrevista do técnico Sandro Forner após vitória por 1×0 contra o Cianorte.

Posted by Portal Banda B on Saturday, March 17, 2018