Sandro Forner aprovou o desempenho do Coritiba na vitória. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba eliminou o Uberlândia por 2 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase. Depois de um início de temporada com oscilações, a equipe titular ganhou ritmo de jogo e entrosamento e recebeu elogios do técnico Sandro Forner após a partida em Minas Gerais.

“Coritiba tem superado vários desafios, ganhar sempre os jogos para continuar no Paranaense e também na Copa do Brasil. Estamos jogando jogos únicos há algum tempo, temos que valorizar os jogadores e aproveitar o pouco tempo de treinamento. Fizemos um jogo que controlamos quase toda a partida, tivemos muito mais oportunidades que o Uberlândia e sofremos pouco na defesa. Foi uma vitória convincente”, declarou o treinador.

Mesmo depois de mais um resultado positivo, o discurso de Forner segue com muita humildade e o comandante agora espera o apoio da torcida no retorno ao estádio Couto Pereira para manter a boa sequência de resultados. “Temos que trabalhar com os pés no chão. Nossa conversa é de reconstrução no clube, temos pouco tempo de treino e tudo que a gente tem conversado é que queríamos reconquistar a torcida. Nesses jogos, mesmo fora de casa, a torcida acompanhou e a gente conta com ela. Agora, esperamos que a torcida apoie no jogo de fora para continuar nesse processo para reconquistar”, disse.

Com a classificação, o Coritiba já acumula R$ 2,5 milhões apenas em premiação na Copa do Brasil. Os jogadores e a comissão técnica sabem que a vaga foi importante dentro de campo, mas também para os cofres do clube. “Todos sabemos, não tem nenhum segredo nenhum nisso. Os objetivos estão sendo alcançados. Além de passarmos de fase, também essa parte financeira é importante para o clube por essa dificuldade. Queremos melhorar ainda mais para alcançarmos voos maiores”, ressaltou o técnico alviverde.

A equipe coxa-branca não terá muito tempo de preparação e já joga novamente no próximo domingo (25), pela final da Taça Dionísio Filho, contra o Rio Branco, no estádio Couto Pereira.

Assista a entrevista do técnico Sandro Forner:

Entrevista do técnico Sandro Forner após a vitória contra o Uberlândia.

Posted by Portal Banda B on Thursday, February 22, 2018