Com o fim do Campeonato Brasileiro, já começam os preparativos para o Paranaense do ano que vem. No Couto Pereira, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) exige a adequação de pelo menos quatro itens para que o time receba as partidas do estadual em 2012.

O presidente da Comissão de Vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro, garante que as alterações são pequenas, mas primordiais pra segurança da torcida. Entre os quatro itens de mudanças previstas está o isolamento das bases metálicas nas torres de iluminação do Couto Pereira. “Pedimos pra isolar porque algum torcedor pode esbarrar ali, cair e se machucar”, defendeu Cordeiro à Banda B.

Além disso, o Coritiba terá que consertar a estrutura de vedação de um dos bares situados no segundo anel do estádio Couto Pereira. “Por algum motivo tiraram o resto da estrutura e ficou uma parede bamba”, explicou o representante da FPF. Ainda faltantes também estão a sinalização no banheiro destinado a deficientes físicos e a finalização da obra de acomodação da bilheteria, ambos no setor visitante do Couto.